Vinhos do Algarve

Vinhos do Algarve

  

Desde as mais de 3000 horas de sol anuais à baixa amplitude térmica causada pelo tempero de ar marítimo e atlântico, esta região tem conquistado novos admiradores, prémios e distinções honoríficas nos últimos anos.

 

De mãos dadas com a gastronomia notável que caracteriza a região, os vinhos tintos, brancos e rosé são o companheiro ideal para as especialidades da cozinha algarvia. Das tradicionais ameijoas à bulhão pato, a um arroz de marisco repleto de sabores, ou um delicioso peixe grelhado, até aos pratos de carne e de caça, há sempre um vinho, mais ou menos frutado, de baixo ou elevado grau alcoólico, robusto ou leve que encaixe na perfeição para os mais variados pratos.

 

O enoturismo algarvio tem vindo a dar cartas nos últimos anos e as previsões são animadoras. A oferta está em crescimento constante, são cada vez mais as rotas do vinho no Algarve disponíveis, demonstrando a riqueza da região. Vinhos de renome e vencedores de vários prémios são o resultado do trabalho destes produtores de qualidade, que têm aqui ferramentas de excelência.Os Vinhos do Algarve são a prova que este é um destino multifacetado, que vai muito para além do tradicional “Sol & Mar”.

 

 

 

 

A cultura enológica algarvia é esplêndida, afirmando-se como uma das melhores formas de descobrir a diversidade da região, a sua história e a sua cultura. Venha descobri-los e saboreá-los!

Algumas sugestões de Adegas com Provas, reserve:

Quinta Mata Mouros 
QUinta do Francês
Quinta do Canhoto 
Quinta da Vinha- Vinhos Cabrita 
Adega do Cantor "Sir Cliff Richard
Quinta Morgado do Quintão 
Quinta dos Vales 
Villa Alvor - Penina
Quinta dos Santos